MENU PRINCIPAL
 
 
História do CORE-PE
   
 
     Fundado em 17 de Fevereiro de 1966, o CORE-PE, surgiu da necessidade de se fiscalizar o exercício da profissão dos representantes comerciais em franca expansão do Estado após a criação da lei 4.886 de 09 de dezembro de 1965 que regulamentou a profissão e os Conselhos Regionais e Federal dos representantes comerciais.
 
 
     Como primeiro presidente do CORE-PE, foi eleito o Dr. Hélio Rodrigues Cardoso. Naquela oportunidade foram registrados 500 representantes comerciais dentre pessoas físicas e jurídicas.
   
 
Sede Atual.
 
          Sua primeira sede ficava localizada no bairro do Recife no Edf. Continental, uma sala alugada e sem estrutura,após alguns anos o CORE acompanhando o crescimento da profissão adquiriu sua segunda sede, já própria, que ficava localizada na Av - João de Barros, Recife-PE.
   
 

     Posteriormente o CORE adquiriu sua terceira sede localizada no bairro da Madalena no Recife, uma sede também própria com excelente estrutura para atendimento ao público aos representantes, cuja inauguração no ano de 1996 contou com a presença de diversas autoridades do Estado.

    Seguindo sua tendência de crescimento juntamente com a profissão dos representantes comerciais uma das maiores geradoras de tributos do país, o CORE-PE mais uma vez muda de sede, desta feita localizada num dos bairros mais nobres da cidade do Recife, na Av - Conselheiro Rosa e Silva, Jaqueira.

     Uma excelente sede com dois pavimentos, dois auditórios, ampla recepção, climatização e toda estrutura de conforto para o público e para seus registrados.

     Hoje em Pernambuco encontram-se registrados mais de 20.000 (vinte Mil) representantes comerciais. No Brasil, estima-se mais de 800 mil com força de trabalho equivalente a mais de 2 milhões de pessoas.